'Rainha das Lágrimas' está fazendo o maior sucesso na Netflix com sua história emocionante (confira 6 momentos para não largar o lencinho) e narrativa surpreendente. O dorama, que estreou em março, já chegou ao fim, tendo o último episódio divulgado na plataforma em 28 de abril. Mesmo assim, a obra segue no top 10 das mais vistas no Brasil! Além do enredo cativante, qual é o segredo do sucesso da produção? Um detalhe que relaciona a série, protagonizada por Kim Ji-Won e Kim Soo-hyun, a outro dorama icônico: 'Pousando no Amor'...
'Pousando no Amor' foi lançada em 2019 e também fez muito barulho entre os espectadores nas redes sociais. Antes de 'Rainha das Lágrimas', ele foi o programa de maior audiência da tvN - emissora sul-coreana - por quase cinco anos, segundo o IGN Brasil. Contudo, a história de amor entre Hong Hae-in e Baek Hyun-woo 'barrou' o favorito, com 24,9%. Toda essa aclamação faz sentido, se analisarmos que ambos os doramas foram escritos pela mesma pessoa: Park Ji-Eun.
A sul-coreana nasceu em 1976 e é bastante conhecida em sua região pelos seus doramas, que misturam elementos de fantasia e ficção científica ao romance, comédia e drama. Atualmente, ela trabalha sob a agência Culture Depot Co., Ltd e já recebeu diversos prêmios por sua trajetória profissional, incluindo o 'Prêmio do Primeiro Ministro' nos 5º Prêmios da Cultura Popular e Artes da Coreia em 2014, além de 'Roteirista do Ano' no MBC Drama Awards por 'Queen of Housewives', em 2009. Lenda que sabe como nos viciar!
Além da autora em comum, há um ator que também está em ambas as produções! Você pode não lembrar, mas Kim Soo-hyun, o protagonista de 'Rainha das Lágrimas', interpreta um norte-coreano escondido em 'Pousando no Amor'. O papel, inclusive, foi uma homenagem a outra participação do artista no filme 'Secretly Greatly'. Não à toa, ele é um dos mais bem pagos da Coreia do Sul!